Se você chegou até aqui, é possível que já tenha ouvido falar do modbox. Mas, por se tratar de um produto inovador, com uma proposta pioneira no mercado, também é possível que ainda não conheça todos os recursos e benefícios que a ferramenta pode oferecer, tanto para empresas quanto para quem deseja se tornar um distribuidor. Por isso, listamos algumas das principais questões para entender as vantagens de ter o modbox na sua empresa:
1 – Elimine equipamentos subutilizados ou obsoletos com elevado custo de implantação
Diariamente, no mundo todo, milhares de empresas buscam se destacar dos concorrentes e se aproximar dos seus clientes investindo em recursos como televisores e roteadores de Internet. Entretanto, por muitas vezes, estes recursos são aplicados de forma errada ou sem expressividade.
Levante a mão quem já ignorou televisores com anúncios chatos e repetitivos, ou até, quem já desistiu de se conectar em uma Wi-Fi ao se deparar com um extenso e entediante formulário de cadastro! Ou seja, é uma perda de recursos para a empresa, além de ser um tiro no pé em termos de marketing.
O modbox centraliza diversos benefícios para seus clientes que podem ser revertidos em eficientes estratégias de marketing, tudo em um único equipamento.
2 – Assuma o controle das informações, navegando em um novo mundo de possibilidades
O modbox foi pensado a partir de três premissas: agregar valor no relacionamento entre empresas e clientes, caber no seu bolso e transformar recursos comuns em poderosas ferramentas de marketing, potencializando negócios e gerando resultados.
Que tal montar uma grade de programação para seus televisores utilizando todo o universo de imagens e vídeos disponíveis na Internet? É possível utilizar conteúdos do Facebook, Instagram, YouTube, Globo Play e muito mais, tudo rodando offline e sem a necessidade contínua de Internet.
Com o modbox, você também pode oferecer ao seu cliente acesso Wi-Fi autenticado em troca de uma única informação em cada conexão, criando um rico banco de dados para ações futuras. Além disso, você pode limitar a quantidade de tempo e bloquear certos tipos de sites, sem prejudicar a velocidade de conexão da sua empresa.
3 – Escolha o quê, como e quando utilizar de maneira facilitada
A ideia de facilitar a vida do usuário foi um dos principais norteadores do desenvolvimento do modbox. Neste sentido, criamos a possibilidade da plataforma ser atualizada de forma remota e automática. Com isso, permitimos que, mesmo sem conhecimento técnico, qualquer pessoa possa habilitar e desabilitar recursos tecnológicos avançados, por meio de um portal na Internet, conforme suas necessidades.
Assim como o iPhone, que no início rompeu barreiras e fortaleceu o conceito de um único equipamento com diversas funcionalidades, hoje temos “concorrentes” em cada segmento de atuação. E o que nos diferencia do mercado é a rapidez e entrega de novos recursos.
4 – Seja um distribuidor e conquiste uma margem de lucro expressiva
Você também pode se tornar um distribuidor do modbox em qualquer região do Brasil, obtendo uma margem de lucro expressiva. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (dado divulgado no último dia 15 de janeiro), a franquia com maior número de pontos no Brasil é a rede O Boticário, com 3.762 lojas. Digamos que em um acordo comercial consigamos fechar todo o grupo ao custo de apenas R$ 200,00 ao mês por loja, uma pequena tela gerenciada pelo modbox com a finalidade de apresentar conteúdos exclusivos, prover Wi-Fi autenticado por SMS aos clientes e outros recursos tecnológicos ainda sigilosos.
Desta forma, chegaremos ao montante de R$ 9.028.800,00 anuais atendendo um único cliente. Seguindo o modelo de equipamentos sob comodato, nossa margem de lucro seria de 65%.
5 – Opte por um modelo de negócios facilmente acessível
Após estudos aprofundados com viagens à China e Europa, decidimos não produzir o hardware, e sim, criar uma plataforma que pudesse ser facilmente instalada no terceiro computador mais vendido de todos os tempos. Com 12.5 milhões de placas vendidas em apenas 5 anos, hoje o Raspberry Pi – hardware modbox –, pode ser adquirido em qualquer parte do mundo a um preço bastante acessível.
Nosso modelo de negócio funciona através da comercialização do software como serviço (SaaS) com assinatura recorrente mensal e vendas avulsas de recursos que aumentam o nosso ticket médio.
Atualmente, estas licenças são comercializadas em lotes para distribuidores regionais que por sua vez fazem a interface comercial com o mercado final. Vale destacar que todas nossas despesas são 100% mantidas pelas receitas do produto.
Através de uma parceria estratégica firmada este ano com a IBM, hoje podemos atender demandas de instalação e suporte técnico presencial em mais de 1.500 pontos espalhados pela Brasil, preservando o baixo custo para implantação da plataforma.
6 – Conte com o know-how de uma equipe experiente e conectada
Cinco sócios com formações variadas, bastante experiência profissional e posicionados geograficamente em diferentes lugares do mundo, formamos o núcleo de uma empresa Brasil/Americana constituída há dois anos e incubada pela Universidade da Flórida.
Eu, Renato Ribeiro, fundador modbox, trabalho com tecnologia há mais de 20 anos, tempo que me permitiu falhar e aprender em diversos negócios dentro da área. Trabalhei durante cinco anos com a Apple, oportunidade que me conectou com o Vale do Silício e me proporcionou ricas experiências, as quais me deram uma nova visão de produto e mercado, formatando assim o que apresentamos hoje, bem-vindo ao novo mundo de possibilidades modbox!
Entre em contato agora mesmo para levar o modbox para sua empresa ou para se tornar um distribuidor modbox: [email protected]