Todos conhecemos o antigo clichê “A propaganda é a alma do negócio”, os anos se passaram e esse ditado ganhou ainda mais força. Porém sabemos que propagandas convencionais geralmente demandam valores altos de investimentos, o que pode se tornar um obstáculo para pequenas empresas concorrerem de forma justa com médias e grandes empresas. Então como promover seu negócio e estreitar a distância entre sua empresa e seus clientes, usando um orçamento limitado?

O uso de mídias digitais dentro de sua própria empresa é um dos seus grandes aliados para estreitar os laços com seus clientes, com baixos custos de investimentos. Você pode tornar sua TV em uma poderosa ferramenta de comunicação, expondo seu produto/serviço de uma forma dinâmica e atrativa. Ao mesmo tempo você terá a oportunidade de proporcionar uma experiência agradável aos seus clientes ao visitarem sua empresa, oferecendo conteúdos que sejam de seus interesses.

Para que o conteúdo apresentado à seus clientes tenha uma boa aceitação e atraia a atenção, é preciso que sua empresa conheça o perfil de seus clientes, desta forma ao mesmo tempo que você proporciona um momento de descontração, oferecendo conteúdos de maior interesse para seu público, você terá a oportunidade de intercalar conteúdos promocionais da sua empresa, mantendo a atenção voltada para a sua TV.

Para demonstrar uma comparação do uso correto e incorreto da TV usando mídias digitais para a promoção do negócio, vou citar aqui dois exemplos reais que vivencie: cheguei em um restaurante em um fim de tarde, assim que sentei me deparei com a TV a minha frente, divulgando o Happy Hour que estava acontecendo. Os anúncios exibiam os pratos e bebidas em promoção oferecidos durante o Happy Hour, inclusive com a exibição dos preços, confesso que acabei bebendo e comendo mais do que pretendia devido a forma atrativa que os pratos e as bebidas estavam sendo apresentados na tela. Os vídeos estavam sendo intercalados com a previsão do tempo e imagens ao vivo da banda que se apresentava na parte exterior do restaurante. Resumindo, boa parte do tempo que estive no local, minha atenção estava sendo voltada para a TV.

Em outro restaurante que visitei, a TV exibia um vídeo de apresentação do restaurante, porém o mesmo vídeo rodou em loop durante todo o tempo que estive lá. No final, já estava me incomodando olhar para a TV, pois me deu certa agonia ficar vendo o mesmo vídeo durante quase 1 hora. Não foi uma experiência agradável.

Em resumo os exemplos acima foram somente para demonstrar que para se ter sucesso usando recursos para apresentação e controle de mídias digitais na TV de sua empresa é preciso trabalhar o conteúdo a ser apresentado e não somente deixar um conteúdo rodando aleatoriamente.

Definitivamente quando empresas fazem o uso correto de mídias digitais promocionais em suas TVs, o resultado esperado logo aparece. Uma forma acessível de oferecer recursos usados por grandes empresas, que melhoram tanto o seu negócio, como a experiência do seu cliente ao visitar sua empresa.