A mídia indoor é toda a publicidade exposta em locais internos, que tenham circulação de pessoas, como shoppings, estações de metrô, aeroportos etc. Com a tecnologia do digital signage, que utiliza televisores e displays eletrônicos, esse tipo de divulgação ganhou um novo patamar na disputa pela atenção do público, uma vez que causa impacto visual único.

Explorar com criatividade os recursos de imagem e vídeo é o principal segredo para fazer sua marca se destacar com a mídia indoor. Também é essencial ter uma estratégia bem planejada, anunciando em ambientes onde o seu potencial cliente está – que pode ser o próprio estabelecimento – e trabalhando conteúdos que realmente se comuniquem com ele.

Se compararmos com a mídia outdoor, a mídia indoor oferece investimento mais acessível, maior durabilidade e diversas oportunidades de comunicação. Outdoors e busdoors, por exemplo, têm altos custos e estão suscetíveis às ações do sol e da chuva, que vão desgastando os materiais e dificultando sua visualização. Além disso, limitam a divulgação a uma imagem parada, com uma única possibilidade de mensagem. Esse tipo de publicidade também está exposto a um público muito amplo, o que representa uma desvantagem para casos de marcas que se comunicam com públicos mais nichados.

Enfim, as vantagens da mídia indoor são diversas e aumentam ainda mais se ela for bem explorada, sobretudo neste processo de reinvenção com o digital signage. Veja algumas sugestões de como apostar nesta proposta de publicidade:

1 – Dinamismo: quanto mais movimento e dinamismo tiver seu material de divulgação indoor, mais competitivo ele será sobre os demais. A disputa pela atenção do público é cada vez maior, se diferencia quem consegue compreender as possibilidades das plataformas tecnológicas e utilizá-las de maneira inteligente. Para isso, a dica é apostar em vídeos, recursos gráficos e animações.

2 – Criatividade: complementarmente ao dinamismo está a criatividade. Não adianta seu anúncio de mídia indoor ter bastante movimento, mas não ter um propósito bem definido para isso. O mote criativo é importante neste momento, para oferecer um conteúdo de qualidade, que realmente interesse ao seu público e que seja apresentado de uma forma que interessante. Um caminho pode ser usar os recursos de storytelling, por exemplo.

3 – Interatividade: para se comunicar, de fato, com as pessoas que circulam e se deparam com a sua mídia, o conteúdo deve ser atrativo o suficiente. Interagir com o público por meio de textos, áudios e gestos em vídeos é uma maneira ousada de chamar a atenção. Por exemplo, crie questionamentos que façam com que a pessoa pare para pensar, como: “Para onde você vai com tanta pressa?”, e aí complemente com a sua divulgação. Se a sua loja fica em um shopping e conta com anúncio nos corredores, pode criar um conteúdo que contenha setas divertidas que apontem para o local. A criatividade para isso não tem limites.

4 – Video wall: um dos recursos mais surpreendentes para se usar em mídia indoor com digital signage é o video wall. Ele é criado com algumas telas que se unem de maneira complementar, formando uma só imagem. O resultado é muito movimento, criatividade e impacto visual único.

Agora que você já conhece as vantagens e as diversas possibilidades da mídia indoor, é importante ficar atento para a qualidade dos equipamentos em que os anúncios são expostos, para proporcionar a experiência desejada. O MODBOX, por meio do MOD TV, oferece este serviço, tendo a exclusividade do recurso de video wall e a garantia da assistência especializada da IBM.

Entre em contato agora mesmo e solicite uma proposta personalizada: modbox@simplyas.com